Publicado em: 04/09/2014 10:13

Ballet participa do Festival do Mercosul

Ballet participa do Festival do Mercosul Ballet participa do Festival do Mercosul

Após terminar a turnê por quatro cidades da região pelo Circuito Cultural SESI, o Município de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, envia agora os alunos da Escola de Ballet, um dos orgulhos de Ibiporã, para o 20º Festival de Dança do Mercosul, na Argentina.

Em ônibus cedido pela Prefeitura Municipal, o grupo partiu nesta quarta-feira à noite para Puerto Iguazú, onde se apresentará dias 5 e 6 de setembro. O grupo classificou sete coreografias para o festival, durante a seletiva realizada em maio, em Paranavaí. Os alunos irão acompanhados da coordenadora da Escola de Dança, Leila Assis.

As coreografias classificadas são: 'Dom Quixote', 'Flamenco' , 'Pas de Trois' (do ballet 'Quebra-Nozes', o solo de 'Carmem' (aluna Stephany Rodrigues), solo 'Esmeralda' (Kananda Camargo Silva), a variação de 'Chamas de Paris' (Thaís Casagrande) e o solo de 'Odette' (Amanda Clemente).

"É um orgulho a nossa escola participar desse Festival do Mercosul. É por acreditar na arte e na cultura que a administração municipal investe muito nessas atividades", salienta o secretário de Cultura e Turismo, Julio Dutra.

"Hoje Ibiporã é referência graças a esses investimentos, que vão desde espaços físicos adequados e professores qualificados até a capacitação e o fomento. Temos hoje quase 1.000 alunos nas nossas atividades permanentes da Secretaria, e 150 deles estão somente na Escola de Dança", destacou o secretário.