Publicado em: 01/10/2014 15:36

Ibiporã recebe visita técnica do programa "Mais Médicos"

Ibiporã recebe visita técnica do programa Ibiporã recebe visita técnica do programa "Mais Médicos"

Representantes do Ministério da Saúde e Educação (MEC) estiveram em Ibiporã na última quinta-feira (25) para supervisionar o programa "Mais Médicos", do governo federal, no município. Eles conversaram com os usuários da Rede Municipal de Atenção Básica e acompanharam o trabalho dos cinco médicos cubanos que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

De acordo com Ronaldo Lessa da Silva, tecnólogo de gestão pública da Secretaria Municipal de Saúde, essa iniciativa do Governo Federal tem o objetivo de supervisionar o programa "Mais Médicos" nos municípios. "Os representantes dos Ministérios de Saúde e da Educação vieram conhecer as possíveis dificuldades encontradas pelos médicos e gestores", explica ele.

Representando o Ministério da Saúde, esteve em Ibiporã Ângela Cristina Pistelli. Pelo MEC foi designada a presença de Marisa Silva Oliveira, referência do programa no estado. O assessor do Conselho de Secretarias Municipais do Paraná (COSEMS-PR), Rodrigo Luiz Brassaroto Luppi, também participou da visita técnica. Eles foram recebidos pela Secretária de Saúde, Leilaine Furlaneto, e o tecnólogo de gestão pública Ronaldo Lessa da Silva.