Publicado em: 03/10/2014 14:43

CAPSi comemora Dia das Crianças com programação especial

CAPSi comemora Dia das Crianças com programação especial CAPSi comemora Dia das Crianças com programação especial

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Centro de Atenção Psicossocial Infantil Irmã Anália dos Santos - CAPSi programou atividades diferenciadas para as crianças e adolescentes que freqüentam a unidade.

Na tarde da próxima terça-feira (07) os adolescentes passearão no Londrina Norte Shopping, com direito a brincar no parque de diversões, lanchar e comprar uma lembrancinha. Segundo a assistente social Rúbia Maria Batista, o passeio servirá para observar o comportamento dos adolescentes, sua interação social e se for preciso, realizar a devida intervenção. Além disso, possibilita aos jovens uma atividade de lazer.

Este evento acontece em parceria com a Prefeitura Municipal de Ibiporã, Secretaria Municipal de Saúde, Oficina Geradora de Renda dos jovens/adolescentes e mães que colaboram com a Oficina.

Na quinta-feira (09) será a vez das crianças. Todas estão convidadas a participar de uma festa infantil que será realizada na quadra da Igreja Presbiteriana Independente (Espaço Vida), no período das 13h30 às 16h00. Haverá pula-pula, piscina de bolinha, muitas brincadeiras e diversões com um lanche especial. "A intenção é diversificarmos as atividades terapêuticas desenvolvidas no CAPSi e também para observarmos a interação social das crianças", explica Rúbia.

Esse evento acontece em parceria com a Prefeitura Municipal de Ibiporã, Secretaria de Municipal Saúde, Igreja Presbiteriana Independente (Espaço Vida), Igreja Nova Aliança de Londrina, Oficina Geradora de Renda dos jovens/adolescentes e mães que colaboram com a oficina.

O CAPS infantil é uma unidade especializada em saúde mental, destinada a tratamento e reinserção social de crianças com algum grau psíquico. Inaugurado em 2005, o CAPSi atende cerca de 425 pessoas diariamente, com atividades clínicas, assistenciais, comunitárias, sociais e terapêuticas.

O CAPSi atende gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 08 às 18h, com exceção da terça-feira em que o atendimento é realizado até às 19h.

CAPSi - Serviço

Endereço: Rua Getúlio Vargas nº 260 - Centro

Horário: De segunda a sexta das 08 às 18h (exceção da terça-feira, das 08 às 19h)

Fone: 3178 0341