Publicado em: 10/10/2014 09:25

Patrimônio Público sofre com vandalismo

Patrimônio Público sofre com vandalismo Patrimônio Público sofre com vandalismo

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Orlando Pelisson, no Jardim Bom Pastor, está sendo reformada e ampliada pela Administração Municipal em parceria com o Governo Federal. Ainda com as obras em andamento, o prédio tem sofrido constantemente com ações de vandalismo. Paredes foram derrubadas, a fiação arrancada, as portas arrombadas, furadas e arrancadas.

O valor total da reforma e ampliação é de R4 238.014,32, sendo R$ 133.014,32 de recursos próprios do município. O posto ganhará mais 67m², três novos consultórios serão construídos, totalizando cinco. Sala exclusiva para pré e pós consulta, sala de espera. Troca de piso, móveis e adequações às regras de acessibilidade e da vigilância sanitária estão no projeto.

O Secretário de Planejamento, Paulo Sérgio Victor, alerta que os constantes ataques além de degradar o patrimônio público, atrasa o cronograma de entrega da obra. "Não entendemos porque fazem isso, as obras são para atender as necessidades e melhorar o atendimento da população. Pedimos a colaboração dos cidadãos para que se conscientizem e cuidem do bem público que é de todos", solicita Victor.

Além dessa, as UBSs Dr. Antônio Carlos Gomes, do Serraia, Wilson Costa Funfas, da Vila Esperança, José Silva Sá, do Jardim Pérola, e o Centro de Saúde, têm sofrido com ataques. "Além de crime, o vandalismo prejudica toda a população. Trabalhamos para melhorar os serviços prestados, porém, quando nos deparamos com situações desse tipo percebemos que, por muitas vezes, uma parcela da população se ausenta dos seus deveres, que é zelar, cuidar, fiscalizar e melhorar os espaços públicos, que são de todos, prejudicando assim toda a sociedade", pontua o prefeito José Maria.

Seja cidadão e cuide do patrimônio público! Vandalismo é crime e acarreta pena de até seis meses, ou multa. Se presenciar ações desse tipo comunique a Polícia Militar através do 190 e também a Ouvidoria Municipal pelos telefones 3178-8406/8455-2823 ou e-mail: [email protected]