Publicado em: 30/10/2014 13:06

Abertura do 10º Festibi é nesta sexta (dia 31)

Abertura do 10º Festibi é nesta sexta (dia 31) Abertura do 10º Festibi é nesta sexta (dia 31)

Começa nesta sexta-feira, 31 de outubro, e vai até o dia 14 de novembro, no Cine Teatro Municipal Padre José Zanelli, o 10º Festival de Teatro de Ibiporã (Festibi), com montagens de várias escolas e grupos independentes de Ibiporã, que subirão ao palco do teatro para mostrar seu talento e as peças que prepararam ao longo do ano.

A peça de abertura será "Putz", com o grupo independente Célula, a partir das 20 horas, no Cine Teatro (veja abaixo os espetáculos do próximo fim de semana).

O Festibi é uma iniciativa do governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Fundação Cultural. Já é tradição na agenda da cidade e visa dar oportunidade a alunos e artistas de se expressarem por meio do teatro. As peças são abertas ao público.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Julio Dutra, o Festibi iniciou em 2005 com o objetivo de "descobrir novos talentos, oportunizando toda a estrutura do teatro para a produção". Hoje, além das escolas, participam grupos convidados e também independentes.

"O fazer teatro desperta nos grupos o espírito de equipe, aguça a criatividade e a interação. Na escola, alunos, pais e professores se unem pela causa da arte e o resultado e uma formação diferenciada", comenta o secretário.

Confira a programação do fim de semana:

Dia: 31/10 (sexta-feira)

Horário: às 20h