Publicado em: 17/11/2014 12:56

Veja os destaques do 10º Festibi

Veja os destaques do 10º Festibi Veja os destaques do 10º Festibi

A plateia que aprecia teatro e os participantes do 10º Festival de Teatro de Ibiporã (Festibi) mais uma vez lotaram o Cine Teatro Padre José Zanelli, na noite de sexta-feira (14) para conhecer os destaques da edição deste ano. O festival é realizado desde 2005 pelo poder público municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e a Fundação Cultural, com o objetivo de integrar as escolas, promover os artistas locais e revelar talentos.

Ao longo de 15 dias foram 20 apresentações, com 12 espetáculos diferentes e na sexta-feira foram conhecidos os destaques escolhidos pelas juradas Terezinha Sueli Pelisson, Marilza Ribeiro Longhi e Wandrea Cecília Dutra. Estiveram entre os presentes o prefeito José Maria e a primeira-dama Eliana Eik Ferreira, a vice-prefeita Sandra Moya, o ex-vereador João Coloniezi e a secretária de Educação, Margareth Coloniezi.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra, agradeceu à Administração, na pessoa do prefeito José Maria e da vice Sandra, pelo apoio a esse importante evento, destacou o nível das peças deste ano e parabenizou a todos os grupos pelo empenho.

Primeiramente foram entregues os troféus de participação especial aos quatro espetáculos que não concorreram, pois foram apresentados por grupos convidados: "Putz", do grupo Célula; duas peças da Cia EB de teatro ("Cor de Quê?" e "Camarim") e "No clima com Edmundo", da Funcart de Londrina.

Em seguida foi entregue o prêmio de maior presença nos espetáculos ao Colégio Estadual San Rafael.

Por categoria, os destaques foram:

INFANTO-JUVENIL:

Ator: Jefferson Maciel - peça "Qual o Preço da sua Vida?" - Colégio Estadual Unidade Polo

Atriz: Manoela dos Santos Martins - "Auto da Barca do Inferno" - Colégio Estadual Olavo Bilac

Ator coadjuvante: Mateus Castro - "Qual o Preço da sua Vida?" - Colégio Estadual Unidade Polo

Atriz  coadjuvante: Samantha - "Enfim o Fim" - Espaço Vida/ grupo Metanóia

Figurino:  "Auto da Barca do Inferno" - Colégio Estadual Olavo Bilac

Cenário:  "Enfim o Fim" - Espaço Vida/ grupo Metanóia

Maquiagem:  "Enfim o Fim" - Espaço Vida/ grupo Metanóia

Sonoplastia: "Café com Mussarela" - Fundação Cultural de Ibiporã

Direção:  peça "Qual o Preço da sua Vida?" - Colégio Estadual Unidade Polo

Espetáculo geral : "Auto da Barca do Inferno" - Colégio Estadual Olavo Bilac