Cultura e Turismo

Publicado em: 05/12/2014 15:10

Espetáculos cênicos na praça começam neste domingo (07) em Ibiporã

Espetáculos cênicos na praça começam neste domingo (07) em Ibiporã Espetáculos cênicos na praça começam neste domingo (07) em Ibiporã

Do próximo domingo, dia 7, até o dia 20 de dezembro a Praça Pio XII, em Ibiporã, se transformará num grande palco iluminado e todas as noites haverá espetáculos ao ar livre com os alunos da Fundação Cultural (do teatro, do projeto Canto na Escola, do Coro Cênico e da Escola de Ballet), além de alunos da Escola de Formação e Cidadania da APMIF.

Os espetáculos são o ballet 'Quebra Nozes' e o musical 'Mary Poppins', que prometem emocionar crianças e adultos. Serão em dias alternados, sempre com início às 20 horas. Nos dias 7, 9, 11, 13, 15, 17 e 19 de dezembro haverá o ballet, e nos dias 8, 10, 12, 14, 16, 18 e 20 será a vez do musical.

Uma agenda cheia, com vários dias, para que o público da região possa vir assistir. Lembrando que foi montada arquibancada para oferecer maior conforto ao público e também há parque de diversões e barracas de alimentação. Traga a sua família!

Uma realização do Governo de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

ANOTE NA AGENDA:

BALLET QUEBRA NOZES

dias 7, 9, 11, 13, 15, 17 e 19 de dezembro - às 20 horas

Este ano a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Fundação Cultural decidiram levar para a praça o espetáculo de encerramento da Escola Municipal de Ballet, que acontece todos os anos dentro do Cine Teatro.

A premiada escola de ballet de Ibiporã mostrará todo o seu talento, brindando a comunidade com o clássico de Natal "Quebra Nozes", de Tchaikovsky, com uma nova montagem, cenário e a projeção de imagens em telão. Serão 150 alunos e bailarinos dançando em dois palcos. A Praça Pio XII se transformará num grande teatro e o público pode esperar por uma grande exibição.

MUSICAL MARY POPPINS

dias 8, 10, 12, 14, 16, 18 e 20 de dezembro - às 20 horas

O musical "Mary Poppins" promete surpreender o público, tanto pela história e os atores no palco, quanto pelo coro de 300 vozes do projeto 'Canto na Escola' e a projeção digital do cenário. O Canto na Escola hoje atende a Escola de Formação da APMIF e seis escolas municipais de período integral de Ibiporã: Almerinda do Nascimento (Jardim Éden), Ivanildes Nalin (Santa Paula), Alice Roma (San Rafael), Mário de Menezes (Bom Pastor), Sebastião Luiz (John Kennedy) e Castelo Branco (Taquara do Reino).

Também terão participação o Coro Cênico e alunos do curso de teatro da Fundação Cultural. O musical tem 40 minutos de duração e "retrata de forma lúdica a falta de atenção dos pais com os filhos, o que não deixa de ser uma realidade nos dias de hoje", afirma o secretário de Cultura e Turismo, Julio Dutra. A montagem é uma adaptação do filme Mary Poppins, de 1964, produzido pelos estúdios Disney. Valores familiares e mensagens importantes são a tônica do espetáculo.