Publicado em: 16/12/2014 08:38

Começa quinta-feira (dia 18) a 1ª Feira Regional de Artesanato

Começa quinta-feira (dia 18) a 1ª Feira Regional de Artesanato Começa quinta-feira (dia 18) a 1ª Feira Regional de Artesanato

Começa nesta quinta-feira (18/12), às 16h, no Salão Pio XII (ao lado da Matriz), em Ibiporã, a 1ª Feira Regional de Artesanato, uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Centro do Artesanato de Ibiporã.

Serão quatro dias de feira, com a presença de 40 expositores de Ibiporã e região. Na quinta (18), estará aberta ao público, com ótimas sugestões para presentes de Natal, das 16h às 22h. Na sexta (19), das 14 às 22; no sábado (20), das 9h às 21h; e no domingo (21), das 8h às 21h.

Além dos trabalhos expostos, haverá apresentações artísticas e oficinas de artesanato. A feira trará opções de produtos, com peças únicas, que passam os valores individuais e culturais de cada artesão.

Referência no artesanato

"Ibiporã já é referência no artesanato", lembra o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra. Em 2012 o município recebeu o prêmio TOP 100 do Sebrae Nacional, como um dos melhores projetos do Brasil de incentivo ao artesanato, tendo como elemento de identidade o café - motor da economia local e traço cultural do município por várias décadas.

"Por ser um trabalho manual, o artesanato se diferencia dentre outras peças comerciais, sendo uma opção para decorar e presentear neste Natal. Venha conferir os produtos!", convida o secretário.

Anote:

1ª Feira Regional de Artesanato

Quando: de 18 a 21 de dezembro

Local: Salão Pio XII, Rua 1º de Maio esq. com Rua 19 de Dezembro - Ibiporã (PR)

Horários:

quinta-feira: 16h às 22h