Cultura e Turismo

Publicado em: 18/02/2015 15:48

Ceforma e Museu do Café são alvos de vandalismo

Ceforma e Museu do Café são alvos de vandalismo Ceforma é alvo de vandalismo

Vandalismo e pichação são sempre atitudes condenáveis. Quando ocorrem com o patrimônio público, mais ainda, pois se trata de um bem de todos que é depredado por alguns.

Além disso, representam uma despesa extra que o poder público tem que arcar para reparar o dano, quando esse dinheiro poderia ser aplicado em melhorias ou em outras obras para a população de Ibiporã.

Fora a sujeira que todos os finais de semana é jogada no entorno do Cine Teatro Padre José Zanelli, nesta quarta-feira (dia 18), a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo se deparou com pichações no prédio da escola de música Ceforma.  Alguém rabiscou os nomes "Antônio 15F", "Te 8" e "BE GK".

MUSEU DO CAFÉ - O Museu é outro alvo da ação de pichadores e vândalos. Pessoas que frequentam o espaço no período da noite deixam sujeira e latas jogadas, e ainda picham paredes ou quebram vidros. Uma situação lamentável num espaço histórico que é tão querido pelos ibiporaenses.

O secretário municipal Julio Dutra faz um apelo: quem souber quem foi o vândalo, favor informe a secretaria, que as providências serão tomadas. Não dá mais pra tolerar que alguns estraguem os espaços de aprendizado que são de todos.