Publicado em: 13/03/2015 16:14

Marcelo Speçato tem nova exposição no Cine Teatro

Marcelo Speçato tem nova exposição no Cine Teatro Marcelo Speçato tem nova exposição no Cine Teatro

Foi aberta nesta sexta-feira, dia 13/3, no saguão do Cine Teatro Municipal Padre José Zanelli, de Ibiporã a nova exposição do artista Marcelo Speçato, de Londrina, que já expôs seus quadros em Ibiporã no ano passado, em agosto. Desta vez, a mostra traz pinturas com os temas ‘afro’ e ‘negros’, e ficará aberta ao público até dia 3 de abril. Além do horário normal de funcionamento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (8h às 17h), a exposição também pode ser conferida durante os eventos da noite ou no horário do cinema.

Speçato, 41 anos, também é pedreiro e pintor de parede. Trabalha na Santa Casa de Londrina e desde os 28 anos começou a liberar sua veia artística. “Me encorajei a trabalhar com arte durante os três anos em que morei na Espanha, onde trabalhava como pintor de parede. Fui me soltando, indo em exposições, vendo outras pessoas simples produzirem e decidi fazer o mesmo. Ganho a vida como pedreiro, mas vou investir cada vez mais nesse trabalho e meu plano é fazer uma faculdade de artes plásticas”, contou.

Na Santa Casa, recebeu incentivo dos superiores. Já fez trabalhos para o projeto “Os anjos existem” e desenvolveu um projeto com filhos de funcionários do hospital (de 2 a 12 anos), que coloriram os muros do Hospital Infantil baseados no tema Copa do Mundo.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, Julio Dutra, o espaço de exposições do Cine Teatro é democrático e por meio dele a Secretaria procura dar oportunidade a várias pessoas de mostrarem o seu trabalho.