Publicado em: 28/04/2015 08:16

Exposição fotográfica no saguão do Cine Teatro a partir de 7 de maio

Exposição fotográfica no saguão do Cine Teatro a partir de 7 de maio Exposição fotográfica no saguão do Cine Teatro a partir de 7 de maio

A professora da UEL e pesquisadora Lucinea Aparecida de Rezende é a autora da exposição fotográfica "Um toque de sensibilidade", que ocupará, a partir do dia 7 de maio, o espaço de arte do Cine Teatro Municipal Padre Zanelli, de Ibiporã.

De acordo com Lucinea, serão 20 a 30 fotografias de linguagem poética que tratam do tema “emergir humanidade”.

A abertura da exposição será dia 7 de maio (quinta-feira), às 20 horas, no saguão do Cine Teatro. A realização é do Governo Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

“São imagens que captei em diferentes locais do país, algumas delas em Londrina, no Lago Igapó, por exemplo. A minha inquietação é que minhas fotos testemunhem e toquem no outro a humanidade. Quero ter presente a humanidade das pessoas e ajudar o outro a ver emergir humanidade nas imagens, das formas mais diversas possíveis”, diz Lucinea.

Ela é professora do Departamento de Educação da UEL e trabalha com múltiplas leituras: leitura de imagens, da palavra, dos sons, espaço e movimento. Para divulgar esses estudos e manter um canal de comunicação com o público, Lucinea produz o programa semanal “Ler para Ser”, que vai ao ar na Rádio UEL FM (107,9) às segundas-feiras, às 8h30, com reprise às terças, às 21 horas.

Anexo, algumas fotografias da mostra

SERVIÇO:

Exposição fotográfica "Um toque de sensibilidade"

De: Lucinea Aparecida de Rezende (Londrina).

Abertura: 7 de maio de 2015 (quinta-feira)

Local: Cine Teatro Padre José Zanelli - Ibiporã (PR)