Cultura e Turismo

Publicado em: 04/05/2015 09:59

Novos livros e posse na Biblioteca Pública

Novos livros e posse na Biblioteca Pública Novos livros e posse na Biblioteca Pública

O prefeito José Maria deu posse no último dia 24/4 à nova diretora das Bibliotecas Pública e Cidadã de Ibiporã, a servidora Priscila Pelizaro Zanchin, que substitui Selma Bulitini, que assumiu cargo de professora no Município.

O prefeito também fez a entrega de mais de 200 novos títulos para a biblioteca veja alguns na listagem abaixo), adquiridos este mês pela administração municipal, e que estarão disponíveis para empréstimo a partir da segunda quinzena de maio. Antes disso, precisam passar pelo processo de catalogação.

DOAÇÃO - O secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra, aproveitou a presença do prefeito para comunicar a doação à Biblioteca de uma coleção de cerca de 300 livros da área de Direito que pertenciam ao seu pai, José Dutra, que faleceu este ano. "Fico muito feliz, Dutra, com essa doação feita à Biblioteca, pois dessa forma esses livros ficarão à disposição de toda a população para consulta", disse José Maria.

À equipe das bibliotecas o prefeito agradeceu pelo apoio ao trabalho de Selma Bulitini, nos últimos anos, e pediu que o mesmo aconteça com a nova diretora: "Que trabalhem com empenho e atendam da melhor forma possível as pessoas que aqui vierem em busca de conhecimento e de cultura."

LER MAIS - Quanto aos novos livros adquiridos para a Biblioteca, José Maria destacou que são títulos atuais e de bons autores. "Precisamos é estimular os nossos jovens à leitura. Uma boa leitura eleva a pessoa e quem está com um livro nunca está sozinho. Além disso, para se aprender a escrever, para se ganhar vocabulário e entender melhor o mundo e o momento que vivemos é preciso ler. Por isso, repito: a nossa juventude precisa muito de leitura", enfatizou. Na ocasião, José Maria cumprimentou o pastor Romio Cardoso, do Espaço Vida, que é frequentador assíduo da biblioteca.

Lembrando a todos que o acervo da Biblioteca Pública é rico e variado e para fazer empréstimo de livros basta providenciar a carteirinha. É só levar o RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4. A Biblioteca funciona na Rua 19 de Dezembro, 1085, em frente ao Centro de Eventos.

Alguns dos títulos adquiridos (público adulto):

Família de alta performance (Içami Tiba)

Marília de Dirceu (Tomás Antônio Gonzaga)

Toda poesia (Paulo Leminski)

I Ching: o livro das mutações (Richar Wilhelm)

Laranja mecânica (Anthony Burgess)

"1822" e "1889" - História do Brasil (Laurentino Gomes)

O diabo veste Prada (Lauren Weisberger)

Fantasma da ópera (Gaston Leroux)

Casamento blindado (Renato e Cristiane Cardoso)

Psicoterapias (Aristides Volpato - org.)

Dois irmãos (Milton Hatoum)

Para o público infanto-juvenil:

A culpa é das estrelas (John Green)

A menina que roubava livros (John Harding)

Diário da princesa, Princesa na balada, Princesa rosa shocking, Princesa em treinamento (Meg Cabot)

Um Porto Seguro e A Escolha (Nicolas Sparks, autor de A última música)

Vários títulos de Rick Riordan, autor de Percy Jackson

Vários títulos da série As crônicas de gelo e fogo (George R. R. Martin)

4 títulos da série Fala sério (Thalita Rebouças) - Fala sério professor, amor, pai, filha

5 títulos da série Fazendo meu filme (Paula Pimenta)

Obs.: Esse novos livros só estarão disponíveis para empréstimo a partir da segunda quinzena de maio de 2015.