Publicado em: 16/06/2015 16:32

Escola de Ballet ganha premiações em festivais

Escola de Ballet ganha premiações em festivais Escola de Ballet ganha premiações em festivais

Os alunos e professores da Escola de Dança da Fundação Cultural de Ibiporã, mantida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, obtiveram várias premiações no 9º Festival de Dança de Loanda, realizado no último final de semana (entre os dias 12 e 14/6), no Cine Teatro Guanabara, em Loanda, região Noroeste.

Participaram 20 grupos, sendo 17 do Paraná, dois do interior de São Paulo e um de Três Lagoas (MS). Foram apresentadas 90 coreografias. Os resultados da equipe de Ibiporã, coordenada pela professora Leila Assis, foram os seguintes:

1º lugar: Pax de Deux - ballet clássico - Águas Primaveris, com Kananda Silva e Leandro Braz.

1º lugar: Solo - ballet clássico de repertório - Satanella, com Kananda Silva.

1º lugar: Conjunto - Dança flamenca - Desafio flamenco.

2º lugar: Conjunto infantil - ballet clássico de repertório - Pas de Trois do Quebra Nozes.

1º lugar: Conjunto infantil - ballet livre - Ciranda, com Geovanna Melhado, Maria Eduarda Leal, Maria Eduarda Piocoppi.

1º lugar na colocação geral: com a coreografia Ciranda.

3º lugar na colocação geral: com a coreografia Desafio flamenco.

EM APUCARANA

No dia 2 de maio, a Escola de Ballet de Ibiporã também obteve bons resultados na etapa classificatória para Mostra Paranaense de Dança 2015, em Apucarana. Participaram 32 alunos de Ibiporã.

As seis coreografias de Ibiporã classificadas para a final, em Curitiba, foram as seguintes: Águas Primaveris- Kananda Silva e Leandro Braz; Cupido -  Maria Eduarda Leiva; Harlequinade - Larissa Maciel; Princesa Florine - Geovanna Melhado; Passant Giselle -  Samuel Menezes; e Ciranda - Geovanna Melhado, Maria Eduarda Leal e Maria Eduarda Martins.