Publicado em: 16/07/2015 10:29

Vem aí a nova peça do CCI: estreia é dia 26 de julho

Vem aí a nova peça do CCI: estreia é dia 26 de julho Vem aí a nova peça do CCI: estreia é dia 26 de julho

O grupo de teatro Doce Idade, do CCI (Centro de Convivência da Terceira Idade), órgão mantido pela Prefeitura de Ibiporã, está finalizando os preparativos para a estreia da peça ?Reunião Secreta?, que será apresentada no próximo dia 26 de julho (Dia dos Avós), às 20 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli. A entrada é franca.

O grupo é ensaiado e dirigido por professores da Fundação Cultural de Ibiporã e a peça tem aproximadamente 35 minutos. Aborda, com humor e descontração, temas comuns à terceira idade, como a saudade das festas e da juventude, a dificuldade de se adaptar ao mundo atual e às tecnologias, a memória que vai falhando, o esquecimento por parte da família e o abismo entre o seu mundo e o dos netos e bisnetos.

Os atores são idosos que participam das atividades semanais do CCI e retratam no palco traços da vida cotidiana de quem já passou dos 60. A direção é da professora Drielly Lopes, que destaca a evolução desses ?alunos? em relação a trabalhos anteriores e a importância que o teatro tem para a convivência social e a expressão corporal e de ideias.

TALENTO NÃO TEM IDADE

"O teatro não tem idade nem credo. E com essa máxima que trabalhamos com os nossos alunos e valorizamos cada um com o seu potencial criativo e interpretativo", afirma o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra. "Além de ser atividade artística, o teatro tem também a função de sociabilizar, interagir e compartilhar emoções no palco e na cena", acrescenta.

De acordo com Dutra, teatro para a terceira idade não difere em nada do teatro para crianças, jovens ou adolescentes. "Assim como a vida imita a arte, temos que ter atores, material humano como na vida real: baixo, alto, gordo, magro, criança, jovem, idoso, galã e outro nem tão bonito. O teatro desperta também a disciplina, o compromisso e o interesse de se mostrar para o público... Não existe espetáculo sem platéia e é por isso que, além da atividade, faremos essa estreia do espetáculo com os nossos atores mais experientes", informa o secretário.

Ele lembra que esse trabalho vem sendo desenvolvido há três anos e já resultou em outras apresentações, como "Janelas da Vida", em 2013, e interferências cênicas realizadas pelo grupo. A produção é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Fundação Cultural.

Venha conhecer e prestigiar os nossos atores do CCI. Traga a sua família!

Será dia 26 de julho, um domingo, às 20h, no Cine Teatro. Entrada franca.