Cultura e Turismo

Publicado em: 24/08/2015 16:34

Relíquias e atrações no 1º Encontro Anual de Carros Antigos de Ibiporã

Relíquias e atrações no 1º Encontro Anual de Carros Antigos de Ibiporã  Relíquias e atrações no 1º Encontro Anual de Carros Antigos de Ibiporã

As mais variadas marcas e modelos de carros estiveram expostos na Praça Pio XII neste final de semana, chamando a atenção de todos, no 1º Encontro Anual de Veículos Antigos e Customizados, uma realização da Prefeitura Municipal (Secretaria de Cultura e Turismo), em parceria com o Motor Clube de Ibiporã.

Muitos eram verdadeiras relíquias e únicos no universo automobilístico, além de trazerem uma bagagem de nostalgia aos visitantes.

Estes encontros anuais já acontecem em muitas cidades e é uma forma de os colecionadores e apaixonados trocarem experiências e exporem ao público essas raridades.

Por seu caráter turístico e artístico, "esse encontro anual com certeza fará parte do calendário de eventos do Município", aponta o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra, que destacou o clima de descontração, recordações e muito familiar na Praça Pio XII nestes dois dias. O prefeito José Maria e sua esposa Eliana, o presidente da Câmara, Lafayette Forin, e diretores do Motor Clube estiveram na abertura oficial, sábado.

Além dos carros e motos, houve uma série de atrações para adultos e crianças: bandas de rock, apresentações de dança e teatro, oficina de produção de carros de papelão, de desenho, biblioteca na praça, exposição fotográfica do projeto "Álbuns Urbanos", Centro do Artesanato, praça de alimentação, feira de peças e acessórios e desfile de 'pin-ups' (grupo Little London Rockabilly).

As atividades culturais e recreativas ficaram por conta equipe da Fundação Cultural e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.