Publicado em: 08/09/2015 09:48

Dia 25 de setembro: Lançamento do ‘Contos e Causos’ Vol. 7

Dia 25 de setembro: Lançamento do ‘Contos e Causos’ Vol. 7 Dia 25 de setembro: Lançamento do ‘Contos e Causos’ Vol. 7

No próximo dia 25 de setembro (sexta-feira), às 20 horas, será lançado no Cine Teatro Municipal Padre Zanelli, em Ibiporã, o 7º DVD-book da série Contos e Causos - História Viva de Ibiporã. A produção é do Museu Histórico e Artes de Ibiporã (MHAI), órgão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e o projeto é do Governo Municipal, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo e a Fundação Cultural de Ibiporã, com o apoio do IPHAN e da SETI-PR.

Este Volume 7 traz novos pioneiros contando as suas histórias, aventuras e causos em Ibiporã. Cada DVD-book traz um filme de aproximadamente 55 minutos de duração, que é exibido na tela do nosso cinema, além de um livro-álbum fotográfico de 104 páginas.

O evento tem entrada franca. Será uma agradável sessão de cinema com pipoca, imagens marcantes e lembranças de um tempo que ficou gravado na memória desses homens e mulheres que ajudaram a construir Ibiporã.

PIONEIROS - Os participantes deste Volume 7 são:

Antônio Doriguelo Mártire

Aparecida Cecília Camargo Majewski

Benedito Landiozo

Diorazil Baize

Emaculada Braz

Erineu Petri

Evanir Gomes Machado

Inês Belloni Gimenes

Izael Marques

João Barreto Filho (filho de João Barreto, o 1º agente da estação ferroviária)

João Cândido de Oliveira

João Ibrahim Zacheo

Joaquim da Silva

Julieta Gomes Ribeirete

Jurandir dos Santos Barduco

Mohamad El Kadri

Sebastiana Tirado

Sebastião Xavier

ASSISTA AO TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=_cpXEwGjP0Y

Lançamento do filme "Contos e Causos - História Viva de Ibiporã" - Vol. 7.
Dia 25 de setembro, às 20h, no Cine Teatro. Entrada franca.

O PROJETO - O Contos e Causos tem oito volumes finalizados, com cerca de 160 pioneiros (ou seus familiares) entrevistados, belas imagens e depoimentos que nos transmitem a sabedoria desses arquivos vivos. É um trabalho envolvente, "que aguça a emoção não só de quem é entrevistado, mas também de quem escuta os relatos", afirma o secretário de Cultura e Turismo e idealizador do projeto, Julio Dutra.

"Através dos depoimentos, contos e causos, trazemos para o público assuntos que antes faziam parte do repertório de lembranças de um número limitados de pessoas ou até mesmo somente daquela pessoa. É como se fôssemos tecendo uma colcha de retalhos que, ao final, se transforma em algo único e valioso", acrescenta.

Traga os seus familiares e venha curtir essa agradável sessão de cinema e memórias.