Publicado em: 26/01/2016 15:05

1º Macroencontro de Gestantes acontece nesta quinta-feira (28)

1º Macroencontro de Gestantes acontece nesta quinta-feira (28) 1º Macroencontro de Gestantes acontece nesta quinta-feira (28)

A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com a 17ª Regional de Saúde, promove nesta quinta-feira (28), a partir das 13h30, no Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula (CCI), o "1º Macroencontro de Gestantes do Município de Ibiporã".

O objetivo é orientar gestantes de Ibiporã e municípios da microrregião (Alvorada do Sul, Assaí, Jataizinho, Sertanópolis e Primeiro de Maio) sobre pré-parto, a importância do parto natural e prevenção à dengue, zika vírus e febre chikungunya.

As palestras serão ministradas por profissionais de saúde da 17ª Regional de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde. Haverá ainda um lanche e sorteio de brindes às convidadas. "A gestação é um momento importante da vida da mulher e que necessita de um acompanhamento qualitativo, seguro e saudável. Em Ibiporã todas as futuras mamães são acompanhadas por meio da "Rede Mãe Paranaense", do governo estadual. Este macroencontro vem reforçar a importância que damos à saúde da mulher gestante", ressalta a secretária de Saúde, Leilaine Furlaneto.

A expectativa é que cerca de 200 gestantes participem do macroencontro.

Serviço:

"1º Macroencontro de Gestantes do Município de Ibiporã"

Data: 28 de janeiro (quinta-feira)

Local: CCI - (Rua Vicente de Paula, 75)