Publicado em: 01/03/2016 09:44

Abertas inscrições para o “Desafio dos 100 Dias”

Abertas inscrições para o “Desafio dos 100 Dias” Abertas inscrições para o “Desafio dos 100 Dias”

Estão abertas até o dia 24 de março as inscrições para o "Desafio dos 100 Dias", programa da Secretaria de Saúde de Ibiporã, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), que propõe aos participantes reeducação alimentar e adoção de hábitos saudáveis. Os interessados devem se inscrever na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

Para participar do projeto é preciso ter no mínimo 18 anos, e estar com o Índice de Massa Corporal (IMC) entre 27 kg/m² e 42 kg/m². É necessário também estar apto a realizar atividades físicas e disponibilidade de horário.

As atividades começam em 4 de abril, no Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin (Posto Central) e serão realizadas três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras, das 7 às 9 horas), durante 100 dias. "Os participantes precisam comparecer a todas as atividades propostas no desafio pela equipe do Nasf", explica a nutricionista do programa, Ruth Yukiara Watanabe. O programa, que é realizado duas vezes no ano, existe desde 2010 e já ajudou centenas de pessoas a emagrecer com saúde.

Uma equipe multidisciplinar, formada por educador físico, fisioterapeuta, acupunturista, psicóloga, e nutricionista acompanha os participantes durante o desafio de perder peso com saúde.

As vagas são limitadas. Aproveite a oportunidade e se inscreva!

Para mais informações entre em contato pelo telefone 3178-0235.

Serviço:

Inscrições para o "Desafio dos 100 Dias"

Quando: até 24/03

Local: Todas as UBSs

Quem pode participar:

- Homens e mulheres acima de 18 anos;

- IMC entre 27 kg/m² e 42 kg/m²;

- Estar apto a realizar atividade física;

- Disponibilidade de horário para participar dos encontros;

- Inicio das atividades: 04/04