Publicado em: 26/04/2017 11:46

Prefeito João Coloniezi recebe representante da Caixa em Ibiporã

Prefeito João Coloniezi recebe representante da Caixa em Ibiporã Prefeito João Coloniezi recebe representante da Caixa em Ibiporã

O prefeito João Coloniezi recebeu nesta terça-feira (25), em seu gabinete, o representante da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal em Ibiporã, Fernando Toledo, que lhe entregou o “Guia Caixa Operações de Governo”. Trata-se de um tutorial com orientações práticas de “como fazer”, que tem como objetivo facilitar o dia a dia de todos os envolvidos com a operacionalização de repasses e financiamentos.

O Guia está dividido em dois volumes, de acordo com o tipo de operação, e é composto por Fichas Técnicas - FT que apresentam visão geral do processo (onde você está e o que necessita fazer) e orientação sobre procedimentos específicos, trazendo exemplos de preenchimento dos sistemas e modelos de documentos.

Toledo ressaltou que o formato de fichário possibilita a atualização dinâmica, independentemente de cada processo, proporcionando aos gestores e técnicos autonomia para compartilhar assuntos específicos sem perder a visão global. "Os representantes Caixa estão percorrendo os maiores municípios da Região Metropolitana de Londrina para se colocar à disposição dos gestores municipais e apresentar o guia. A Caixa tem se aproximado cada vez mais do setor público para dar efetividade no andamento dos contratos vigentes e viabilizar novas contratações", explicou o representante.