Segurança

 

Publicado em: 22/06/2017 16:37

Núcleo de Defesa Social discute parceria em segurança pública com Londrina


Whatsapp

 

Núcleo de Defesa Social discute parceria em segurança pública com Londrina Núcleo de Defesa Social discute parceria em segurança pública com Londrina

 

O chefe do Núcleo de Defesa Social de Ibiporã, Euller Alexandre Gualberto, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (22) com o secretário municipal de Defesa Social de Londrina, Evaristo Kuceki, e o coordenador adjunto da Defesa Civil de Londrina, Demerval Anderson do Carmo, e demais autoridades.

 

Segundo Gualberto, "o objetivo do encontro deu-se a partir do interesse de equação de forças do Poder Público por meio da integração de projetos que possam de fato contribuir significativamente com a segurança pública dos municípios envolvidos", explicou.

 

O Núcleo de Defesa Social é ligado ao gabinete do Prefeito Municipal e tem por finalidade a proteção dos bens, pessoas e serviços, instalações do município e apoio aos segmentos da administração direta e indireta e demais órgãos federais e estaduais de segurança pública. O Departamento de Trânsito, a Defesa Civil e o Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M) estão inseridos nas atribuições do Núcleo de Defesa Social.

 

Dentre as responsabilidades do órgão estão contribuir para a prevenção e a diminuição da violência e da criminalidade; estabelecer relação com os órgãos de segurança estadual e federal, visando à ação integrada no Município; apoiar a Defesa Civil na prevenção e remoção de moradias e pessoas em situação de risco e coordenar, em parceria com a Divisão de Trânsito, o planejamento, a regulamentação, o gerenciamento e a fiscalização do trânsito.