Cultura e Turismo

Publicado em: 15/03/2019 14:02 | Fonte/Agência: Jaime Kaster (jornalista)/ Elisye Moreira (estagiária)/SMCT

Circuito das Igrejas Históricas de Ibiporã vem aí

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo recebeu, na ultima segunda-feira (11), pastores e representantes de todas as igrejas participantes do projeto “Circuito das Capelas II: Igrejas Evangélicas Históricas de Ibiporã”, para uma reunião, na qual foram definidas as datas de todos os eventos nas igrejas entre julho e setembro deste ano.

O secretário Agnaldo Adélio deu as boas vindas aos presentes e ressaltou a importância cultural deste projeto, desenvolvido pelo poder público municipal, que valorizará as igrejas com maior contribuição histórica para o município.

O jornalista Jaime Kaster, coordenador do projeto, explicou as fases de execução e a proposta de exibição dos documentários nas nove igrejas envolvidas. Ficou decidido que o lançamento oficial será no Cine Teatro Padre José Zanelli, no dia 19 de julho, às 20h, quando será exibido o documentário que aborda as igrejas Batista e Assembleia de Deus da antiga Colônia Concórdia, berço da colonização búlgara e evangélica em Ibiporã.

Após este, haverá um lançamento em cada igreja, com a entrega do livro e a exibição do filme que conta a história de cada denominação, como ocorreu com o projeto “Circuito das Capelas I”, em 2016. O calendário de eventos foi decidido em comum acordo entre os líderes.

Na reunião, participaram os seguintes pastores e representantes das igrejas: pastores Paulo Cesar Moreira (Assembléia de Deus), José Luiz Brandão Neto (Presbiteriana do Brasil e também presidente da OMEI - Ordem dos Ministros Evangélicos de Ibiporã), Ruben José de Mello e Silva (Adventista do Sétimo Dia), Daniel Lopes de Oliveira (Luz do Mundo), José Osni Donansan (Só o Senhor é Deus), evangelista Diomar Carvalho (Primeira Igreja Batista), Marilete Pereira Lourenço (representante da Igreja Metodista), pastores Helio Correa (Igreja Presbiteriana Independente “Espaço Vida”) e Samuel Donansan (Só o Senhor é Deus) e o assessor da Igreja Presbiteriana Independente, Lioni de Oliveira Souza. Pela Secretaria de Cultura estiveram também os estagiários Mateus Ciaca e Elisye Moreira, que atuam neste projeto.

Datas definidas na reunião do dia 11/03/2019

Dia       Igreja            Ano de início               Horário