TUDO SOBRE CORONAVÍRUS - COVID19

Publicado em: 24/03/2020 19:07 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Prevenção ao novo coronavírus altera atendimentos na Prefeitura

Prevenção ao novo coronavírus altera atendimentos na Prefeitura Prefeitura de Ibiporã realiza atendimento por telefone e e-mail durante quarentena

A fim de resguardar a saúde de toda a população, baseada nas medidas restritivas determinadas pelo Decreto 4.230/2020, do Governo do Paraná, e na Nota Técnica nº01/2020, emitida na no dia 17 de março pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, que orienta a população sobre como agir diante da pandemia do novo coronavírus e também como funcionarão os serviços públicos e o atendimento aos cidadãos, e a portaria número 216, de 20 de março de 2020, o governo municipal informa sobre as alterações nos atendimentos dos entes e órgãos públicos da administração direta e indireta para evitar a proliferação da doença no município.

Confira:

O atendimento presencial ao público prestado pela Prefeitura Municipal de Ibiporã e Secretarias está suspenso por um período de 15 dias, a contar de segunda-feira (23). O cidadão que precisar falar com a Prefeitura pode entrar em contato pelos telefones: 3178-8450/8454/8491 ou e-mail: [email protected]

ASSISTÊNCIA SOCIAL

CCI - em caráter temporário e excepcional, por prazo indeterminado, está suspenso o atendimento de idosos nos Centros de Convivência (CCI Centro e San Rafael);

SCFV – está suspenso em caráter temporário e excepcional, por prazo indeterminado, o atendimento de crianças e adolescentes nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Centro, Ambiental e Taquara do Reino;

CRAS e CREAS – o atendimento nos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS será parcial, mantendo o atendimento ao público em casos de urgência;

CASA LAR – Está suspenso parcialmente o atendimento do Serviço de Acolhimento de Crianças e Adolescentes. A Casa Lar São Francisco de Assis, por ser um serviço essencial não deixará de atender as crianças e adolescentes acolhidos, ou os que vierem a ser acolhidos, apenas a equipe técnica (Coordenação, Assistente Social e Psicóloga) executará serviços internos e tele trabalho;

DEFENSORIA PÚBLICA - suspenso em caráter temporário e excepcional, por prazo indeterminado, a o atendimento da Defensoria Pública;

- Suspensão parcial do atendimento no Órgão Gestor da Secretaria de Assistência Social, o qual executará serviços internos, fechado ao público.

Aulas dos cursos

As aulas de todos os cursos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo estão suspensas.

A medida inclui também as atividades do projeto “Ibiporã Cultural”, no Jardim San Rafael, e segue decisão do Governo do Estado e do Município de suspender as aulas nas redes estadual, municipal, particular e nas universidades para evitar a aglomeração de alunos e pessoas em espaços públicos, e com isso reduzir a possibilidade de contágio.

As aulas ficam suspensas por tempo indeterminado e os pais e alunos deverão se manter informados sobre as datas do retorno, por meio das redes sociais da Secretaria de Cultura e Turismo (Facebook e Instagram) e do site oficial: http://culturaeturismo.ibipora.pr.gov.br/.

Bibliotecas

Fica suspenso, por tempo indeterminado, o atendimento ao público nas três bibliotecas do município (Pública, Cidadã e Indústria do Conhecimento) e também nos museus (Museu do Café e Museu Histórico). A Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, também considerada um espaço museal, está fechada para reformas.