TUDO SOBRE CORONAVÍRUS - COVID19

Publicado em: 10/06/2020 14:27 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Ibiporã vai a 37 casos de Covid-19 nesta terça-feira (09)

Boletim divulgado nesta terça-feira (09) pela Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais dois casos de Covid-19 em Ibiporã. Agora são 37 no total. O número de recuperados também sobe e vai para 27.

Os novos casos são:

* Paciente, sexo feminino, 73 anos, permanece internada em leito de enfermaria.
* Paciente, sexo feminino, 30 anos, em isolamento domiciliar, acompanhada pela equipe de saúde.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ALERTA A POPULAÇÃO PARA QUE DOBRE OS CUIDADOS, POIS A CIDADE JÁ REGISTROU A TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA E, PORTANTO, O CORONAVÍRUS PODE ESTAR EM QUALQUER SUPERFÍCIE, PESSOA OU LOCAL.

Ibiporã tem agora: 70 suspeitos em isolamento domiciliar, 69 descartados, 37 confirmados (27 curados, 07 em Isolamento Domiciliar, 02 hospitalizado/enfermaria e 01 óbito) e 699 notificações, já incluindo todas as situações anteriores e também casos descartados durante a pandemia.

ISOLAMENTO SOCIAL

O VÍRUS PODE MATAR. Colabore com as medidas de combate ao Covid-19. Nós só temos o distanciamento social como arma neste momento.

- FIQUE EM CASA;

- SÓ SAIA EM CASO DE EXTREMA NECESSIDADE E SÓ SAIA USANDO MASCARA DE BARREIRA;

- LAVE AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO COM FREQUÊNCIA;
- FAÇA USO DE ÁLCOOL 70;
- MANTENHA O DISTANCIAMENTO SOCIAL DE PELO MENOS 2 METROS ENTRE AS PESSOAS;
- AO TOSSIR OU ESPIRRAR CUBRA A BOCA E O NARIZ COM O BRAÇO NA DOBRA DO COTOVELO

IMPORTANTE

A Prefeitura de Ibiporã pede encarecidamente a toda população que NÃO PROPAGUE FAKE NEWS. Notícias falsas são tão ruins quanto o próprio vírus. Reforça ainda que as denúncias sobre descumprimento de isolamento domiciliar sempre são verificadas e, quando necessário, são encaminhadas ao Ministério Público. Os dados oficiais são divulgados sempre pelo site e redes sociais Prefeitura de Ibiporã e pelo site https://www.ibipora.pr.gov.br/…/tudo-sobre-coronavirus---covid19

ESCLARECIMENTO

Todas as denúncias que a Secretaria de Saúde recebe são averiguadas, sendo tomadas todas as medidas necessárias.

A Secretaria de Saúde tem mantido contato frequente com as empresas, buscando identificar precocemente qualquer situação que possa trazer risco aos funcionários e a população de Ibiporã.

Treze casos ainda não aparecem no Boletim da Secretaria de Saúde do Estado.

Boletim da SESA no link: http://www.saude.pr.gov.br/sites/default/arquivos_restritos/files/documento/2020-06/informe_epidemiologico_09_06_2020_1.pdf