TUDO SOBRE CORONAVÍRUS - COVID19

Publicado em: 12/06/2020 14:21 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Mais 01 caso de COVID-19 confirmado. Ibiporã vai a 38.

Uma paciente, de 47 anos, que é profissional de saúde, foi diagnosticada com COVID-19 e está em isolamento domiciliar, com acompanhamento pela equipe de saúde. A confirmação saiu na última quinta-feira (11), feriado de Corpus Christ. Com isso vai a 38 o número de casos confirmados em Ibiporã. A boa notícia é que o número de recuperados é de 30 pessoas. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta à população para que redobrem os cuidados, pois, a cidade já registrou um caso de transmissão comunitária e, portanto, o coronavírus pode estar em qualquer superfície, pessoa ou local.

Ibiporã tem agora:

- 84 suspeitos em isolamento domiciliar;
- 72 descartados;
- 38 confirmados (30 recuperados, 06 em Isolamento Domiciliar, 01 hospitalizado/enfermaria e 01 óbito)
- 734 notificações, já incluindo todas as situações anteriores e também casos descartados durante a pandemia.

Isolamento Social

O VÍRUS PODE MATAR! Colabore com as medidas de combate ao Covid-19. Nós só temos o distanciamento social como arma neste momento.

✅ FIQUE EM CASA.
✅ SÓ SAIA EM CASO DE EXTREMA NECESSIDADE E SÓ SAIA USANDO MASCARA DE BARREIRA
✅ LAVE AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO COM FREQUÊNCIA.
✅ FAÇA USO DE ÁLCOOL 70
✅ MANTENHA O DISTANCIAMENTO SOCIAL DE PELO MENOS 2 METROS ENTRE AS PESSOAS.
✅ AO TOSSIR OU ESPIRRAR CUBRA A BOCA E O NARIZ COM O BRAÇO NA DOBRA DO COTOVELO.

Importante

A Prefeitura de Ibiporã pede encarecidamente a toda população que NÃO PROPAGUE FAKE NEWS. Notícias falsas são tão ruins quanto o próprio vírus. Reforça ainda que as denúncias sobre descumprimento de isolamento domiciliar sempre são verificadas e, quando necessário, são encaminhadas ao Ministério Público. Os dados oficiais são divulgados sempre pelo site e redes sociais Prefeitura de Ibiporã e pelo site https://www.ibipora.pr.gov.br/…/tudo-sobre-coronavirus---covid19

Esclarecimento

Todas as denúncias que a Secretaria de Saúde recebe são averiguadas, sendo tomadas todas as medidas necessárias. A SMS tem mantido contato frequente com as empresas, buscando identificar precocemente qualquer situação que possa trazer risco aos funcionários e a população de Ibiporã.

11 casos ainda não aparecem no Boletim da Secretaria de Saúde do Estado. Boletim da SESA no link: http://www.saude.pr.gov.br/…/informe_epidemiologico_11_06_2…