TUDO SOBRE CORONAVÍRUS - COVID19

Publicado em: 29/10/2020 14:35 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Prefeitura orienta sobre visitas ao cemitério no Dia de Finados

Prefeitura orienta sobre visitas ao cemitério no Dia de Finados É recomendado que as pessoas visitem o cemitério já neste final de semana

Devido às medidas restritivas para prevenção da Covid-19, a Divisão de Cemitérios da Prefeitura Municipal de Ibiporã orienta as pessoas que visitarão o Cemitério Municipal São Lucas nos próximos dias que sigam as orientações de saúde e segurança para evitar a transmissão e contaminação pelo novo coronavírus.

Recomendações:

• Uso obrigatório de máscaras de proteção facial para entrar nos cemitérios;

Evitar comer e beber dentro do cemitério;
• Idosos, pessoas dos grupos de risco para a Covid-19 e crianças devem evitar ir ao cemitério;
• População pode fazer a visitação durante o final de semana e não apenas no Dia de Finados para evitar aglomerações;
• Prestar homenagens rápidas;
Retirar o plástico dos vasos de plantas, pois podem acumular água e ajudar na proliferação do mosquito da dengue

Finados

A Divisão de Cemitérios informa que a limpeza manual dos túmulos, com balde, pode ser feita até esta sexta-feira (30). Após esta data, será permitida apenas a visitação aos jazigos.

No Dia de Finados, 2 de novembro, uma segunda-feira, o Cemitério Municipal  funcionará das 7 às 18 horas. Em função da pandemia de Covid-19, não estão programados cultos e missas para evitar aglomerações. Nas entradas, haverá álcool em gel a 70% para higienização das mãos dos visitantes e tambores para o descarte correto de plásticos de vasos de plantas e flores naturais.

A segurança será reforçada e funcionários orientarão os visitantes sobre a localização dos jazigos. Anualmente, cerca de 40 mil pessoas visitam o Cemitério Municipal São Lucas no Dia de Finados. Este ano, contudo, a expectativa é que o público diminua para cerca de 25 mil, visto que muitos que prestam homenagens aos falecidos estão nos grupos de risco para o novo coronavírus.

O Cemitério Municipal São Lucas possui mais de 20.700 pessoas sepultadas.

Mais informações: (43) 3178-0203.