Publicado em: 10/06/2009 11:30

Escolas cadastram alunos para a 1ª série

Escolas cadastram alunos para a 1ª série Atenção! Cadastro de alunos até sexta (12/6)

A Secretaria Municipal de Educação de Ibiporã realiza até esta sexta-feira, dia 12 de junho, o cadastro obrigatório dos alunos que irão cursar a 1ª série em 2010, já no novo molde do Ensino Fundamental de 9 anos, que o município implantará.
   As inscrições poderão ser feitas inclusive na sexta (dia 12/6), em todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), porque as instituições não emendarão o feriado e funcionarão normalmente neste dia.
   O cadastro iniciou em 2 de junho e o prazo poderá ser prorrogado, caso a Secretaria verifique que a quantidade de inscritos foi aquém da demanda esperada.
   O cadastramento é para os alunos que completarão 6 anos em 2010 ou, ainda, aquelas crianças que, apesar de mais velhas, nunca freqüentaram a 1ª série.
   Com o levantamento, a Secretaria de Educação saberá o número de crianças existentes em idade escolar no município e poderá implantar com organização a grade curricular de nove anos.
   É preciso alertar os pais que o cadastro é imprescindível, pois somente as crianças cadastradas terão vaga assegurada na proximidade de sua residência. A não realização do cadastro acarretará a matrícula da criança em vagas remanescentes na cidade, as quais, certamente, estarão localizadas em escolas muito distantes da casa do aluno, ficando os pais, neste caso, responsáveis pelo transporte.
   Os pais devem procurar as escolas municipais ou Centros de Educação mais próximos de sua residência, portando cópia da certidão de nascimento da criança e da conta de energia elétrica. Para os pais que preferirem que seus filhos estudem perto de seu trabalho, é preciso, ainda, a declaração do emprego. Pais que se enquadrem nesta situação devem ficar cientes de que serão responsáveis pelo transporte de seu filho.