Publicado em: 05/08/2010 09:50

Secretaria de Esportes cria \'Projeto Movimento\'

Secretaria de Esportes cria \'Projeto Movimento\' Secretaria de Esportes cria \'Projeto Movimento\'

Enquanto estava como prefeita em exercício de Ibiporã, a vice Sandra Moya foi conhecer e fazer o lançamento do \'Projeto Movimento\' - que reúne cerca de 350 crianças -, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. O evento ocorreu no Ginásio Munhecão.

O propósito do projeto é descentralizar as oficinas de esportes que antes só aconteciam nos ginásios Munhecão e Gnann. A partir de agora, essas atividades passam a ser realizadas em todos os bairros onde existe quadra esportiva.

Para o lançamento do projeto, a Secretaria de Esportes organizou o 2º Festival Movimento, reunindo cerca de 200 crianças em um torneio de futsal e handebol, distribuindo lanches após os jogos. De acordo com o secretário de Esportes, Jayme Lino, o programa visa manter as crianças ocupadas no esporte e desenvolver a parte social. \"Através das modalidades esportivas trabalhadas como o futsal, handebol, voleibol e o basquete, fazemos a integração das crianças colocando para elas os valores morais e sociais além de proporcionar a atividade física\", comentou.

O trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Esportes e utiliza estagiários de Educação Física. \"Contratamos alguns estagiários para essa parceria. Trabalhar com um profissional de Educação Física formado é muito difícil pela falta de disponibilidade dos mesmos, então contratamos universitários e os monitoramos\", explica Angela Garcia, coordenadora do projeto.

As crianças adoram o projeto, principalmente pelo fato de poderem se divertir. \"Acho legal porque temos a oportunidade de jogar bola e ficar saudáveis\", comentou Matheus Gabriel dos Santos, aluno do Colégio Estadual Teotônio Vilela. \"Além de participar do projeto, disputamos campeonatos e ganhamos medalhas\", comentou Theilor Lauesley Maia, do Colégio Pólo.

Sandra Moya agradeceu pela participação das crianças e destacou: \"A meta é atingir todos os bairros, proporcionando lazer e recreação, enfatizando a importância da prática de esportes\", defendeu.