Publicado em: 05/08/2010 11:37

Nos últimos dias 22 e 23 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã, por meio da equipe multiprofissional do NASF (Núcleo de Apoio de Saúde da Familia), participou do Seminário Paranaense de Matriciamento, em Apucarana.  Foi o encontro dos NASF do Paraná.

O evento foi marcado por apresentações de trabalhos desenvolvidos nos diferentes municípios, objetivando a troca de experiências na atuação de projetos multiprofissionais.

Ibiporã escolheu os seguintes projetos desenvolvidos pelo NASF para apresentação no seminário: \"Oficina da Vida: por uma gestação mais saudável\"; Projeto \"Nutrindo Pensamentos\", do CAPS Infantil, e o Projeto \"Desafio 100 Dias\" para redução de peso, este muito elogiados pelos outros municípios.

Você pode participar destes projetos. Caso seja gestante, procure sua Unidade Básica de Saúde (UBS) e se inscreva no \"Oficina da Vida\", um curso para gestantes com orientações de diversos profissionais (nutricionista, psicóloga, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudióloga, enfermeira e dentista.).

Se quer reduzir peso, procure sua UBS e veja se está nos critérios para participar do projeto \"Desafio 100 Dias\", que tem a contribuição de profissional de Educação Física e acupuntura, nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga.