Publicado em: 19/08/2010 10:10

Vacinação contra a poliomelite quer chegar a 95%

Vacinação contra a poliomelite quer chegar a 95% Vacinação contra a poliomelite quer chegar a 95%

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã estiveram de plantão durante todo o último sábado, dia 14 de agosto, para a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite (paralisia infantil), que teve uma cobertura dentro da média.

A Secretaria montou uma barraca, com brinquedos e orientações sobre escovação e saúde bucal, na Praça Pio XII para que os pais trouxessem as crianças para vaciná-las. Teve também postos volantes espalhados pelos supermercados da cidade e todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A cobertura no sábado foi de 79,69% da meta traçada - que é vacinar 3.325 crianças menores de cinco anos em Ibiporã. Como a Secretaria Municipal precisa atingir no mínimo 95% desta meta, durante toda esta semana os pais poderão levar os seus filhos a qualquer posto de saúde da cidade que a vacina contra a pólio estará disponível.

Vacinação contra a poliomelite quer chegar a 95%

2ª etapa da Campanha Nacional teve uma boa procura no sábado, mas durante toda a semana os postos de Ibiporã continuarão abertos