Publicado em: 25/08/2010 16:43

Alunos de Ibiporã na Paraolimpíada Escolar

Alunos de Ibiporã na Paraolimpíada Escolar Alunos de Ibiporã na Paraolimpíada Escolar

Serão os únicos representantes da região na competição.

Andressa Caroline Constantino dos Santos estuda na sala especial da Escola Municipal Mário de Menezes e foi convocada para o atletismo (prova de 300 metros, na categoria B (alunos até 14 anos). Fez jus à convocação em virtude da 1ª colocação na sua prova na fase final dos 57º Jogos Colegiais do Paraná, disputada em Maringá, de 30 de maio a 3 de junho, quando conquistou também o bicampeonato por equipes.

Já Maurício Pereira estuda na APAE e foi convocado para a natação, prova de 100 metros livre, categoria B (alunos de até 14 anos). A fase final da natação foi disputada em Campo Mourão, no mesmo período. O aluno participa de treinamentos específicos na própria APAE.

Vale salientar que Andressa participa do projeto "Educação Física nas Salas Especiais", que tem com o docente a professora Adriana Eik Mendes Paloco, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, com total apoio do Governo Municipal. São ministradas aulas de natação, atletismo, futsal, basquete e tênis de mesa, direcionadas a alunos das salas especiais, que também participam de competições regionais e estaduais, difundindo ainda mais o nome de Ibiporã.

Parabéns à dupla e à professora pela convocação e torçamos por grande resultados.

(colaboração: prof. Emerson de Oliveira)