Publicado em: 10/09/2010 13:40

R$ 2,8 milhões para nova escola

R$ 2,8 milhões para nova escola R$ 2,8 milhões para nova escola

A solenidade aconteceu no terreno onde será edificada a nova unidade de ensino.

A escola terá 2.100 m2 de área construída, com 20 salas de aula e uma grande ala administrativa, inclusive com consultório odontológico. O prazo de construção é de 12 meses.

Segundo o prefeito, a nova escola representa uma grande conquista para Ibiporã. \"A construção da Escola Alice Roma, vem somar-se aos mais de 4 milhões de investimento em construção, reformas e ampliações nas escolas do município, além das mais de 40 lousas digitais implantadas em todas as 3ª e 4ª séries do ensino fundamental e a implantação do fundo rotativo.\"

A nova escola do San Rafael será modelo em acessibilidade, conforto, segurança, funcionalidade e tecnologia. Contará com salas de aula amplas e arejadas, quadra de esportes coberta, biblioteca, laboratório e refeitório. Será a primeira escola municipal construída com recursos de Ibiporã que terá dois pavimentos e condições de atender mais de 500 alunos, em regime de período integral.

O projeto desta escola se tornará padrão no município. Os Jardins Pérola e José Messias no futuro receberão também uma escola cada um.

Educação de qualidade para a criança ibiporaense

A administração municipal está investindo mais de R$ 4 milhões em construção, reformas e ampliações de escolas para oferecer mais conforto e melhores instalações para os alunos. As que tiveram maior injeção de recursos foram a Almerinda do Nascimento (no Jardim Éden), com investimento de R$ 340 mil; e o CAIC Alberto Spiaci (na Vila Esperança), com R$ 460 mil em obras.

O destaque é o CAIC, que há tempos estava necessitando de reforma. Com o objetivo de oferecer maior conforto e segurança aos alunos, professores e à comunidade que utiliza o espaço, o CAIC recebeu várias melhorias, como passarelas, calçadas e coberturas. E todo o perímetro da escola recebeu um muro de 2,20 m de altura, com um total de 554,5 metros lineares de muros.