Publicado em: 14/10/2010 10:06

Pacientes da fisioterapia têm tratamento especial

Pacientes da fisioterapia têm tratamento especial Pacientes da fisioterapia têm tratamento especial

A Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Saúde, investiu de R$ 16.809,00 em novos equipamentos para o Setor de Fisioterapia, que atende os pacientes no Posto de Saúde central. Foram comprados um turbilhão - que é uma espécie de banheira para hidroterapia -, dois infra-vermelhos, um equipamento de ultrassonografia, um microondas e tensores para estimulação muscular.

Também foram comprados materiais para serem usados pelos grupos atendidos pela equipe de fisioterapia, tais como bolas, colchonetes, \'bobath\' e espaguetes de isopor.

Outro ponto a ressaltar é que na atual gestão foram contratados três novos fisioterapeutas, totalizando sete profissionais distribuídos nos diferentes programas municipais. Outra aquisição recente da Secretaria de Saúde foram três novas geladeiras para o armazenamento de vacinas por parte da Vigilância Epidemiológica.

GRUPOS ATENDIDOS

O Setor de Fisioterapia da Secretaria de Saúde atende em média 120 pacientes por dia, divididos nos seguintes grupos:

1 - Projeto \'Alinhar\' (pacientes com problemas de coluna),

2 - Projeto Oficina da Vida (para gestantes),

3 - Grupo de apoio a pacientes que aguardam cirurgia de redução de estômago,

4 - Grupo de Yoga para tendinite,

5 - Grupo de Yoga para lombalgia,

Pacientes com labirintite,

6 - \'Só para Elas\' (mulheres no período da menopausa),

7 - Atendimento domiciliar para pessoas com dificuldades de locomoção.