Publicado em: 11/11/2010 13:14

Escola Almerinda praticamente dobrou de tamanho

Escola Almerinda praticamente dobrou de tamanho Escola Almerinda praticamente dobrou de tamanho

Aconteceu na manhã desta quinta-feira a solenidade de entrega oficial da obra de ampliação e reforma da Escola Municipal Almerinda Felizete do Nascimento, localizada no Jardim Éden, que funciona em período integral e tem 156 alunos. A reforma foi iniciada em 2009 e concluída este ano, com um investimento de R$ 343 mil de recursos próprios do município.

\"Estamos investindo muitos recursos nas nossas escolas porque a nossa administração decidiu priorizar a educação como a \'mola mestra\' de mudança da sociedade. Poderíamos colocar esses recursos no recape de ruas e estar com o asfalto lisinho em toda a cidade, mas estamos colocando dinheiro no futuro dos nossos filhos\", ressaltou na cerimônia o prefeito José Maria.

A solenidade reuniu secretários municipais, diretores, o vereador João Coloniezi, professores, pais, alunos e marcou a entrega do novo prédio, que ganhou mais 385 m2, com uma nova ala e a ampliação da área administrativa.

A escola agora tem cinco novas salas de aula, laboratório de informática com dez computadores, sala de professores, banheiro adaptado para alunos com necessidades especiais, nova central de gás, lousa digital nas salas de 3ª e 4ª série e todo o piso da escola foi trocado.

Os pais presentes deram os parabéns à administração e ao prefeito pela obra. \"Melhorou demais com essa reforma. Fico até triste de ter que tirar a minha filha daqui, porque ela termina este ano a 4ª série e vai ter que mudar de colégio\", disse a mãe Sueli Gambarotto Pereira.