Publicado em: 16/11/2010 09:36

Prevenção às drogas

Prevenção às drogas Prevenção às drogas

A Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Ibiporã e a Secretaria Municipal de Educação, realiza desde o ano 2000 no município um trabalho de prevenção às drogas voltado a alunos das 4ª séries do Ensino Fundamental. É o Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, criado pela PM no Paraná há dez anos e que tem contribuído decisivamente para afastar muitos adolescentes dos tóxicos.

O Proerd é coordenado em Ibiporã pela sargento Edimara Sacoman Coelho, que no último dia 21 promoveu uma ação de conscientização dos moradores do Jardim John Kennedy, na Unidade Básica de Saúde do bairro. O trabalho teve a participação de alunos da Escola Municipal Sebastião Luiz de Oliveira, que confeccionaram cartazes de alerta com base no conteúdo que aprenderam.

Durante o ano, todos os alunos de 4ª série das 13 escolas municipais estão recebendo a formação do Proerd e terão uma formatura geral no dia 13 de dezembro, no Cine Teatro Pe. José Zanelli, que deverá reunir 800 pessoas.

A sargento Edimara explica que durante o curso são trabalhados conteúdos relacionados às drogas lícitas (cigarro, álcool) e às ilícitas. "É fundamental eles levarem essas informações e esse alerta para casa para evitarem que a droga entre na família", enfatiza a policial.