Publicado em: 17/11/2010 12:53

Informatização da UBS do San Rafael

Informatização da UBS do San Rafael Informatização da UBS do San Rafael

É uma medida que visa garantir agilidade nos atendimentos, unificação do cadastro dos pacientes, cujos dados poderão ser acessados em qualquer UBS e o fim dos prontuários de papel.

Recentemente, o prefeito José Maria e a vice Sandra Moya estiveram no posto do San Rafael, acompanhado da secretária de Saúde, Leilaine Furlaneto Rodrigues, e do diretor de TI da Prefeitura, Júnior Aliano, Conversaram com médicos, dentistas, enfermeiras e com a coordenação da unidade para saber porque alguns profissionais ainda não estavam registrando os dados no sistema e continuavam fazendo alguns procedimentos de forma manual - como emissão de receitas e pedidos de exames e as anotações no prontuário tradicional.

\"O prontuário de papel vai acabar. É um caminho sem volta. Precisamos nos modernizar e migrar para o novo sistema, que será muito melhor para os profissionais e para o paciente\", enfatizou José Maria, citando como exemplo para os demais médicos o clínico geral Fernando Solano. \"Ele era uma pessoa que quase não usava computador, mas acreditou no sistema e está utilizando quase todos os recursos que oferecemos\", acrescentou o diretor Junior Aliano.

Alguns profissionais questionaram a validade do sistema para se resguardarem em termos de responsabilidade civil e o prefeito e o diretor lhes garantiram que estarão devidamente amparados.