Publicado em: 17/11/2010 15:49

CAIC recebeu R$ 460 mil em obras

CAIC recebeu R$ 460 mil em obras CAIC recebeu R$ 460 mil em obras

Como parte das comemorações do aniversário de 63 aos do município, o prefeito José Maria e a vice Sandra Moya fizeram nesta quarta-feira, dia 17, a entrega da reforma geral do prédio, construído em 1992 e que vinha necessitando de melhorias em várias áreas.

A comunidade escolar cresceu - hoje já são mais de 1.200 alunos - mas as instalações não vinham recebendo a manutenção e as ampliações necessárias. \"Quando assumimos, tivemos a determinação política de dar uma atenção especial ao CAIC, pois vimos que ele precisava de uma reforma, readequação e que fosse reorientado seu espaço interno para os novos tempos\", disse José Maria.

\"É bastante o que investimos aqui, quase meio milhão de reais, mas fizemos porque a educação é nossa prioridade. Um administrador público precisa ter consciência política para investir o que estamos investindo. E não só aqui, mas em outras oito escolas e centros de educação infantil de Ibiporã\", salientou o prefeito. Ele relembrou principalmente os investimentos na construção das Escolas Alice Roma, no Jardim San Rafael (R$ 3 milhões) e na Sebastião Luiz, no Jardim John Kennedy (R$ 752 mil), com 100% de recursos da Prefeitura.

A reforma do CAIC foi feita ao longo dos últimos 12 meses e demandou R$ 460.828,54 de recursos municipais.

Entre as autoridades presentes na festa de entrega, estiveram, além de José Maria e Sandra Moya, a primeira-dama Eliana Ferreira, a secretária municipal de Educação, Miriam Medre; a diretora geral do CAIC, Leonir Aparecida Pedro; os vereadores João Coloniezi, Mari de Sá, Maria do Sindicato, Carlos Pauletti e Divá; os secretários de Obras, Cláudio Buzeti, e de Planejamento, Julio Dutra; o presidente da Associação e Mestres (APM), José Mário Nunes; e as diretoras das três escolas que funcionam dentro do CAIC - a Municipal Galdina Ferreira Gonçalves, a Estadual Ulysses Guimarães e o Centro Municipal de Educação Infantil Alberto Spiaci.