Publicado em: 30/11/2010 09:00

Dia histórico para a saúde pública de Ibiporã!

Dia histórico para a saúde pública de Ibiporã! Dia histórico para a saúde pública de Ibiporã!

O Prefeito José Maria Ferreira assinou nesta segunda-feira (29), a ordem de serviço para construção da UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Esta é, sem dúvida, uma das ações mais importantes da atual administração municipal que tem como uma de suas prioridades melhorar significativamente o serviço de saúde pública do município.

Em sua fala, Leilaine Furlaneto Rodrigues, Secretária Municipal de Saúde destacou a importância da UPA para Ibiporã e na oportunidade agradeceu a toda sua equipe e, em especial, ao prefeito José Maria, que se empenhou pessoalmente nesta conquista.

O prefeito José Maria enfatizou em seu discurso, os esforços da administração municipal em proporcionar um serviço de saúde de qualidade para todos, destacando ainda, além da UPA, outras ações previstas para os próximos meses, como reformas, ampliações e construção de nova UBS – Unidade Básica de Saúde.

A UPA contará com novos e modernos equipamentos, terá macas de repouso e fará o atendimento de urgência e emergência dos pacientes trazidos pelas ambulâncias do SAMU. Com 700m², será construída com recursos federais, da ordem de R$ 1 milhão, e o Governo do Estado entrará com R$ 350 mil para a compra de equipamentos. O Estado também repassará R$ 100 mil por mês para a manutenção do serviço.

Coube à Prefeitura a aquisição do terreno, e logo após, a contratação dos profissionais para o atendimento. Além de oferecer exames laboratoriais, a Unidade de Pronto-Atendimento da Saúde contará com aparelhos de raio-X, ultra-sonografia e eletrocardiograma.

O ato de assinatura da ordem de serviço estava programado para o dia 30 de novembro, porém naquela data o Prefeito José Maria e a Secretária de Saúde Leilaine Furlaneto estiveram em Curitiba recebendo uma nova ambulância para o SAMU e em outros importantes compromissos junto ao Governo do Estado.