Publicado em: 01/12/2010 09:00

Mais duas ambulâncias para Ibiporã

Mais duas ambulâncias para Ibiporã Mais duas ambulâncias para Ibiporã

O Prefeito José Maria Ferreira e a Secretária Municipal de Saúde, Leilaine Furlaneto Rodrigues, estiveram neste dia 30 de novembro em Curitiba na reunião semanal da Escola de Governo, onde foram entregues duas novas ambulâncias do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Estas duas novas unidades foram conquistadas pelo Prefeito José Maria que tem na saúde do ibiporaense uma de suas prioridades. Na oportunidade foram entregues ambulâncias para mais 12 municípios, como Cascavel, Londrina e Paranaguá, porém somente Ibiporã recebeu duas unidades, o que vem comprovar o empenho e o trânsito político do prefeito José Maria junto ao Governo do Estado.

Durante o evento, o secretário de estado da Saúde afirmou que as ambulâncias do SAMU são equipadas para dar suporte avançado aos pacientes que precisam de atendimento emergencial. “O primeiro atendimento é fundamental para salvar vidas e estas ambulâncias proporcionam assistência de alta qualidade”, disse.

As unidades de Suporte Avançado contam com um médico, enfermeiro e motorista enquanto as de Suporte Básico com um técnico em enfermagem, além do motorista. O custo de cada uma das novas ambulâncias é de R$ 109.940,00.

O prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira, disse que essa iniciativa demonstra apoio significativo do Governo aos municípios, que estão sobrecarregados e não conseguem adquirir veículos deste porte. “Estas ambulâncias são de grande valor para o município. Certamente a população agradece”, disse.

Com informações da Agência Estadual de Notícias