Publicado em: 14/12/2010 15:08

DST/Aids e Co-Infecção

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã participou, entre os dias 6 e 8 de dezembro, do 2º Encontro Paranaense de DST/Aids e Co-Infecção, em Curitiba, organizado pela Secretaria Estadual de Saúde. O evento reuniu aproximadamente 400 profissionais de saúde de todas as regionais do Paraná.

Conforme o chefe da divisão de controle de DST/Aids do Paraná, Francisco Santos, \"desde 1984, quando o Paraná registrou o primeiro caso, já foram notificados 24.578 casos de Aids em adultos e crianças. As faixas etárias entre 20 a 34 anos e entre 13 a 19 anos concentram 54% dos casos de Aids no Estado. \"São idades em que as pessoas estão em plena atividade sexual e na faixa etária mais baixa, muitos jovens estão iniciando sua vida sexual, o que requer um cuidado maior, principalmente quanto ao uso de camisinha\" afirma Santos.

Praticar sexo seguro significa adotar o uso adequado de preservativo durante as relações sexuais.