Publicado em: 30/12/2010 13:59

Ano Novo sem dengue

Ano Novo sem dengue Ano Novo sem dengue

A secretária municipal de Saúde de Ibiporã, Leilaine Furlaneto Rodrigues, e toda a equipe de combate à dengue da Prefeitura fazem um alerta aos moradores de Ibiporã para que não relaxem na luta diária contra o mosquito Aedes Aegypti em suas casas, principalmente nesta época do ano, quando muitas pessoas viajam e deixam as casas vazias.

\"Precisamos começar o Ano Novo nos mantendo alertas no combate à dengue para que não tenhamos de novo uma epidemia na nossa região. Nesta época ao ano chove muito e se as pessoas não tirarem do quintal todo tipo de embalagem que possa acumular água, quando voltarem de viagem podem acabar se deparando com muitos e perigosos focos do mosquito em suas casas. E aí o risco é muito grande\", advertiu a secretária Leilaine.

Ela lembra que em função das festas de Natal e Ano Novo aumenta naturalmente a quantidade de embalagens, latas e garrafas pet em circulação na cidade. Por isso, não se pode deixá-las ao ar livre. Seja cidadão: recolha todas as embalagens e coloque-as corretamente no lixo.