Publicado em: 14/01/2011 10:29

Banco Social

Em Ibiporã, o programa Banco Social vem promovendo a inclusão financeira e impulsionando a atividade de empreendedores formais e informais. As principais vantagens do programa são os juros baixos e a não exigência de garantias reais - pede apenas avalistas.

A taxa de juros é de 0,95% ao mês e o prazo para pagamento, de até 24 meses. As pessoas podem emprestar de R$ 300 a R$ 10.000.

Para aderir ao Banco Social procure o agente de crédito Adaueber de Paula Rodrigues, na Agência do Trabalhador de Ibiporã, AV Dom Pedro II, 294, Centro - telefones: 3258-9184 / 3178-0223 / 3258-9355.

-----------------------------------------------------------------------

Banco Social financiou R$ 10 mi a microempresas do PR em 2010

O Programa Banco Social, do Governo do Paraná, atingiu R$ 10 milhões em financiamentos a micro e pequenos empresários paranaenses no ano passado. Se for considerado todo o período de operacionalização, o valor alcançou R$ 124 milhões, para mais de 33 mil projetos, oferecendo faixas de créditos que vão de R$ 300 a R$ 10 mil.

Referência nacional em microcrédito, o Banco Social é uma parceria entre a Secretaria de Estado do Trabalho e Promoção Social (SETP), Agência de Fomento do Paraná, Sebrae e as prefeituras, que cedem o agente de crédito, ou seja, o profissional responsável pelo envio das propostas.

Segundo o ex-secretário do Trabalho, Tércio Albuquerque, este resultado ganha maior destaque ao lembrarmos que o valor máximo, por projeto, é de R$ 10 mil. “Isso demonstra que o trabalho desenvolvido pelos agentes de crédito nos municípios deve ser reconhecido. Eles possibilitaram que mais microempreendedores tivessem a oportunidade de desempenhar seu trabalho e que mais pessoas pudessem iniciar um pequeno negócio”, afirmou.

(Dados da Agência de Fomento do Paraná – AEN, dez/2010)

Programa empresta dinheiro a juros de 0,95% ao mês

Em Ibiporã, o programa Banco Social vem promovendo a inclusão financeira e impulsionando a atividade de empreendedores formais e informais. As principais vantagens do programa são os juros baixos e a não exigência de garantias reais – pede apenas avalistas.

Para aderir ao Banco Social procure o agente de crédito Adaueber de Paula Rodrigues, na Agência do Trabalhador de Ibiporã, Av. Dom Pedro II, 294, Centro – telefones: 3258-9184 / 3178-0223 / 3258-9355.

(Colaboração: Adaueber – Secretaria Municipal do Trabalho)