Visitas ao Prefeito

Publicado em: 21/01/2011 12:16

José Maria parabeniza delegado pelo trabalho realizado em Ibiporã

José Maria parabeniza delegado pelo trabalho realizado em Ibiporã José Maria parabeniza delegado pelo trabalho realizado em Ibiporã

Depois de cinco anos e sete meses à frente da Delegacia da Polícia Civil em Ibiporã, o delegado Marcos Belinati está se transferindo para Cornélio Procópio, onde irá chefiar a 11ª Subdivisão Policial, que abrange 20 municípios daquela região. Ele toma posse no cargo nesta sexta-feira (21), à tarde. O prefeito José Maria e outroas autoridades de Ibiporã irão prestigiar a cerimônia.

Esta foi a sua última semana de Belinati em Ibiporã, onde criou laços e estabeleceu boas parcerias com a Polícia Militar e com a Prefeitura Municipal, na busca de promover a segurança pública e reduzir a criminalidade. Belinati tem 45 anos e é delegado há 16. Confira as entrevistas com o prefeito e com o delgado:

Prefeito, como o sr. avalia o trabalho desempenhado pelo delegado em Ibiporã?

José Maria - Para um prefeito, é muito tranqüilo quando se tem no município um delegado com a categoria, o trânsito e o comprometimento com a sociedade como é o caso do Dr. Marcos Belinati. É um homem muito educado, que sempre atuou no estrito limite da lei e com uma expressão de humanidade e cortesia. Ele sempre atuou sereno, responsável e teve uma trajetória até aqui irretocável.

Desejo-lhe felicidade, saúde, sucesso e que possa reimprimir o mesmo papel que teve em Ibiporã à frente da Subdivisão de Cornélio Procópio. Conhecimento e responsabilidade ele tem e vai ser só uma questão de tempo para provar lá essa eficiência que apresentou aqui.

Lamentamos por Ibiporã, pois deixamos de ter um delegado da sua qualidade, mas também reconheço que a ascensão ao cargo de delegado-chefe é um reconhecimento pelo seu trabalho, sua atuação e pelo trato que sempre teve na sua atividade profissional. Ao Belinati os nossos agradecimentos: do José Maria, da Sandra Moya, da nossa administração e tenho certeza que posso falar também em nome do povo de Ibiporã e dizer: Belinati, muito obrigado pelo período em que esteve à frente da nossa delegacia, período no qual fez dela um lugar de resolução de conflitos, de forma harmoniosa, serena e de maneira a se obter o melhor resultado. O Belinati sempre se posicionou nesta linha e daí o reconhecimento da nossa administração e da cidade pelo seu trabalho.

Delegado, como o sr. vê esse novo desafio?

Marcos Belinati - Foi com satisfação que recebi esse convite da Secretaria de Segurança Pública. Lamentavelmente terei que deixar a cidade de Ibiporã, onde criei laços, fiz grandes amigos e dentre eles o prefeito José Maria. Por isso, vim pessoalmente até a Prefeitura para agradecer a ele pela parceria nesses anos de trabalho. Sempre que precisamos, o prefeito esteve pronto a nos atender, atendia as nossas solicitações e agradeço a ele ainda pela preocupação que sempre teve com a segurança pública do nosso município.

Além de atender queixas, dirigir inquéritos, orientar o trabalho dos investigadores e escrivãos, o que faz a diferença entre o trabalho de um delegado e de outro?

Marcos Belinati - Cada cidade tem os seus problemas. Ibiporã eu considero uma cidade tranqüila em relação a outras do mesmo porte na região, com 50 mil habitantes. O que acentua um pouco a criminalidade aqui é a proximidade com Londrina, que é uma cidade de mais de meio milhão de habitantes. Por isso, muitos marginas que praticam furtos na cidade maior acabam fugindo para cá. Mas posso dizer que Ibiporã é privilegiada. O índice de criminalidade aqui está de certa forma baixo e atribuo isso ao trabalho constante que foi realizado pela Polícia Civil ao longo desse período e também pelo excelente trabalho preventivo desempenhado da Polícia Militar na cidade, comandado pelo tenente Marcelo Barros, e pela atuação da P2 (serviço reservado da PM).

As pessoas se sentem seguras em Ibiporã?

Marcos Belinati - Sim, graças a esse esforço conjunto de que falei, com a união de forças. Temos também a colaboração do nosso juiz, Dr. Sérgio Neme, que sempre atendeu os anseios da sociedade, acolheu as nossas solicitações de mandados de busca e apreensão e agradecemos também à cooperação das promotoras Révia, Amarílis e Letícia, do Ministério Público.

- CONFIRA O ÁUDIO DAS ENTREVISTAS NO LINK ABAIXO:

Entrevista delegado Marcos Belinati - IPC nº 144 .mp3 Clique para baixar