Publicado em: 27/01/2011 11:26

Prefeitura fez operação para recolher caramujo

Prefeitura fez operação para recolher caramujo Prefeitura fez operação para recolher caramujo

Com o objetivo de manter a cidade limpa e garantir a saúde dos cidadãos, a administração municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira, dia 26, no Jardim John Kennedy (na saída para Jataizinho) uma operação para recolher e eliminar focos do caramujo africano, que é oriundo da área rural, mas chegou às cidades. A ação visa evitar a transmissão de doenças pelo molusco.

Participaram da atividade mais de 20 agentes de combate a endemias, que fizeram uma varredura no bairro, atendendo a todas as solicitações dos moradores. Após a retirada dos moluscos dos terrenos e construções, os mesmos são eliminados com o uso de cal.

Até o meio-dia, os agentes haviam recolhido mais de 100 kg de caramujos. A operação de limpeza iirá continuar nos demais bairros onde forem encontrados focos.