Publicado em: 28/01/2011 12:39

Dengue coloca a toda a região em alerta

Dengue coloca a toda a região em alerta Dengue coloca a toda a região em alerta

A situação da dengue na região de Londrina é muito preocupante e coloca em alerta as autoridades, lideranças comunitárias e toda a população de Ibiporã, devido à proximidade com o município vizinho.

Os casos confirmados em Londrina somente no mês de janeiro aumentam a cada dia. Eram 35 até o início da semana, esse número subiu para 75 na quarta-feira (26), e na quinta-feira (27) um novo boletim divulgado já apontava 144 casos da doença, conforme publicou o Jornal de Londrina. A cidade está concentrando a grande maioria dos casos confirmados no Paraná.

Por esse motivo, foi reativado o Comitê Regional de Combate à Dengue, com o objetivo do conter o avanço da doença.

Presente à reunião do comitê, a secretária municipal de Saúde de Ibiporã, Leilaine Furlaneto Rodrigues, disse que toda a população tem que colaborar, não deixando que surjam focos do mosquito nas residências e estabelecimentos. \"Em Ibiporã ainda não tivemos caso confirmado este ano, mas estamos ao lado de Londrina. Temos que cuidar ao máximo\", avisou a secretária.

\"Estamos fazendo a nossa parte. Nossas equipes já fizeram a pulverização com bomba costal no sábado passado (22), na Taquara do Reino e no Jardim John Kennedy, e continuarão nesse final de semana. Hoje (sexta) e amanhã (sábado) estamos trabalhando no Parque Industrial (na saída para Londrina)\", afirmou Leilaine.

A Secretaria está preparando uma grande operação para o dia 12 de fevereiro, em conjunto com Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMAE. Será mais um Dia \"D\" contra a Dengue. Todas as associações de bairros e os clubes de serviço estão convocados a participar do arrastão. A concentração terá início às 8h30, em frente ao Batalhão da Polícia Militar em Ibiporã.