Publicado em: 18/02/2011 14:16 | Fonte/Agência: Fonte - Secretaria da Saúde-PMI

Vacinação

A Prefeitura de Ibiporã inicia no próximo sábado, dia 19 de fevereiro a Campanha de Vacinação Contra Hepatite B e Febre Amarela. As vacinas estarão disponíveis no sábado em todas as Unidades Básicas de Saúde e também na Praça Pio XII, das 8 às 13 horas.

A imunização contra a hepatite B no Paraná foi ampliada para pessoas até 29 anos, por isso serão imunizadas as que tiverem de 0 a 29 anos.

Algumas já receberam a vacina e outras necessitam iniciar ou completar, já que são três doses para a hepatite B. Já a vacina contra febre amarela está indicada a partir dos 9 meses de vida.

"Vacinaremos todas as pessoas que nunca receberam vacina  contra a febre amarela e faremos o reforço para quem tomou a há 10 anos ou mais", afirmou a coordenadora da Vigilância  Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Sebastiana Caetano Riechel.

Para a hepatite B, a população deve procurar os postos já a partir do dia 19, pois são necessárias três doses. E para a febre amarela a vacina poderá ser feita durante todo o ano.

CALENDÁRIO DA HEPATITE B

1ª dose - a partir de 19/02

2ª dose - 30 dias após a primeira

3ª dose - 5 meses após a segunda

Confira os locais de vacinação no dia 19/2, das 8 às 13 horas:

• UBSBom Pastor
  • UBS Jardim Pérola
  • UBS Vila Esperança
  • UBS Serraia
  • UBS San Rafael
  • Praça Pio XII
  • Neste sábado as UBSs da zona rural (John Kennedy e Taquara do Reino) vacinarão as pessoas somente nos sítios. Durante a semana, a partir do dia 21, as vacinas estarão disponíveis normalmente nas duas UBSs.