Publicado em: 15/02/2011 15:41

Arrastão contra a dengue

Arrastão contra a dengue Arrastão contra a dengue

A ação foi em parceria com a Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O foco neste sábado foram os estabelecimentos comerciais.

A carreata partiu da Avenida dos Estudantes, no Jardim Terra Bonita, de onde os participantes seguiram até a avenida principal. Percorreram toda a extensão da avenida até o Estádio Municipal.

A secretária municipal de Saúde, Leilaine Furlaneto Rodrigues, reitera que nunca é demais falar sobre as medidas de combate ao mosquito. "As pessoas dizem estar cansadas de ouvir falar sobre a doença. Daí relaxam e o mosquito volta a se reproduzir, trazendo risco de vida a toda a população. Agora em fevereiro tivemos infelizmente nove casos confirmados em Ibiporã. Precisamos acabar com os criadouros dentro das casas e estabelecimentos", avisa Leilaine.

A Prefeitura está fazendo sua parte. Além dos agentes de endemias do Município, que percorrem diariamente os bairros e mais 7 funcionários da Funasa, a Prefeitura contratará em março mais 12 agentes em caráter emergencial, que trabalharão na cidade por 89 dias. Fora isso, a Secretaria de Saúde irá adquirir mais uma máquina costal para aplicação do fumacê.

Leilaine encerra com um apelo aos moradores: "Não deixe vasilhas de boca para cima e nada que possa acumular água em casa, tire todo o lixo e entulho do quintal. O mosquito está se concentrando onde tem lixo e sujeira. E não está mais só em água limpa. Está pondo ovos também na água suja. Todo cuidado é pouco!", adverte.