Publicado em: 18/02/2011 10:42

Cirurgia de Catarata

Cirurgia de Catarata Cirurgia de Catarata

Graças a um mutirão realizado no ano passado pela Secretaria Municipal de Saúde, por determinação do prefeito José Maria, a Administração Municipal conseguiu zerar a fila de cirurgias de catarata em Ibiporã, que contava com 200 pacientes em um levantamento feito em 2009.

Todos os que concordaram em realizar o procedimento foram encaminhados em 2010 ao Hospital de Olhos de Londrina (Hoftalon) e operados. Somente 35 não passaram pela cirurgia, mas porque desistiram de fazê-la ou porque tinham outros problemas associados que inviabilizavam o procedimento.

Dessa forma, Ibiporã não sofrerá como os outros municípios com a suspensão das cirurgias, determinada este mês pela Secretaria Estadual de Saúde, pois havia acabado com a sua fila. Um comunicado enviado pela 17ª Regional de Saúde de Londrina, informou que as cirurgias na região estão suspensas por tempo indeterminado.