Publicado em: 04/03/2011 10:12

Próxima aplicação do fumacê será sábado (5) e domingo (6)

Próxima aplicação do fumacê será sábado (5) e domingo (6) Próxima aplicação do fumacê será sábado (5) e domingo (6)

Começou na segunda-feira (28) a aplicação do fumacê para o combate à dengue em Ibiporã com o uso das caminhonetes do Governo do Estado. A secretária municipal de Saúde, Leilaine Furlaneto Rodrigues, informa que a próxima aplicação será  sábado (5) a partir das 17:30 horas, e domingo (6) a partir das 5:30 horas..

A situação está alarmante na região e a dengue só será contida no município se os moradores colaborarem. Até o início da semana havia 43 casos confirmados em Ibiporã.

O prefeito José Maria e a secretária Leilaine fazem um apelo a todos os cidadãos para que, na hora em que passarem as caminhonetes, deixem abertas as janelas de suas casas para que o inseticida possa fazer o efeito e matar o mosquito transmissor.

Serão feitas quatro aplicações, sempre no final da tarde ou de madrugada, para se interromper o ciclo do mosquito. O inseticida usado é o Malation.

PRECAUÇÕES:

Quando passar o carro do fumacê:

- mantenha as janelas da casa abertas,

- cubra os alimentos

- guarde os potes de água e comida dos cachorros, gatos e pássaros

- os pássaros devem ser guardados dentro de casa, protegidos do veneno.