Publicado em: 29/03/2011 13:07

OPERAÇÃO CASA ARRUMADA

OPERAÇÃO CASA ARRUMADA OPERAÇÃO CASA ARRUMADA

O primeiro bairro a receber operação conjunta será o Santa Paula, que fica próximo à zona leste de Londrina, onde houve epidemia

A dengue está a cada dia mais preocupante na região e em Ibiporã não é diferente. Para conter o avanço da doença, a Prefeitura Municipal, o SAMAE e a Defesa Civil intensificarão as ações de limpeza dos bairros, retirada de lixo e de alerta aos moradores.

Nesta quinta-feira, dia 31 de março, a partir das 8 horas, todos os secretários municipais, dezenas de servidores e voluntários da Defesa Civil estarão no Jardim Santa Paula para essa ação, a "Operação Casa Arrumada", que será repetida depois em outros bairros da cidade. O local da concentração será a Avenida Santa Isabel.

O Santa Paula foi o primeiro bairro a ser escolhido porque é onde a Secretaria Municipal de Saúde e a Defesa Civil montaram uma barreira contra a dengue, pelo fato de ficar mais próximo de onde houve um epicentro da doença, na zona leste de Londrina. "O combate à dengue no nosso município merece toda a nossa atenção e entrou para a agenda de todas as Secretarias", enfatizou o prefeito José Maria, em uma reunião onde foram definidas as atribuições de cada pasta.

AÇÕES DE LIMPEZA

A ação recebe o nome de "Casa Arrumada" porque o objetivo é deixar os bairros limpos e envolver a comunidade nos cuidados. As ações serão as seguintes: roçagem do mato ao lado da via férrea, roçagem e limpeza dos terrenos baldios, varrição das ruas, limpeza de bueiros, coleta de lixo e entulho de todas as casas, panfletagem e visitas às residências e às indústrias próximas, recuperação e pintura de meios-fios, poda e substituição de árvores, e sinalização das ruas.

O SAMAE e a Secretaria de Obras levarão ao local caminhões e máquinas para recolher todo o lixo, galhos, móveis e objetos que possam acumular água ou sujeira. Mudas de árvores serão levadas para plantio em todas as calçadas onde seja necessário substituir por árvores que precisem ser erradicadas.

Para que a ação tenha maior êxito, a administração municipal pede a todos os moradores do Santa Paula que recolham o lixo do quintal e o deixem na calçada para os caminhões recolherem.

NO JOHN KENNEDY DIA 5

A mesma ação será realizada no dia 5 de abril, próxima terça-feira, no Jardim John Kennedy, na saída para Jataizinho. É um bairro onde também há preocupação quanto aos casos de dengue.