Publicado em: 08/04/2011 13:55

Prefeitura ofereceu cursos de chocolate para a Páscoa

Prefeitura ofereceu cursos de chocolate para a Páscoa Prefeitura ofereceu cursos de chocolate para a Páscoa

Aconteceu nesta quinta-feira (7) à noite, no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCI), o encerramento da segunda turma do Curso de Chocolate Artesanal, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Ibiporã para trabalhadores que aprenderam a produzir ovos de chocolate e bombons para a Páscoa, tendo assim uma opção de renda extra para a família.

O curso tem 8 horas de duração, com um total de 73 inscritos (sendo dois homens) nas duas turmas que tiveram aulas esta semana.

Nas duas noites de entrega dos certificados, foram servidos aos presentes bombons e trufas produzidos pelos alunos. Compareceram o prefeito José Maria, a secretária municipal do Trabalho, Lourdes Narcizo, e o secretário de Finanças, José Aparecido de Abreu.

"Parabenizo a nossa Secretaria do Trabalho pela iniciativa de promover esse curso. E a vocês, participantes, por buscaram mais essa qualificação numa área que oferece muitas oportunidades", disse José Maria.

A secretária Lourdes lembrou que é um curso voltado à economia solidária, uma das propostas de governo da atual gestão. "É uma forma de fomentar a geração de renda, com trabalhos informais que podem ser executados por qualquer pessoa e melhorar assim as condições das famílias", explica a secretária.